Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Rectangle 212 + Rectangle 212 + Rectangle 212 Created with Sketch. Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Twitter Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta.

9 Apr 2020

Pöyry conquista contrato de EPCM da LD Celulose S.A., no Triângulo Mineiro

Planta da LD Celulose produzirá 500 mil toneladas por ano, que serão exportadas para Europa e Ásia

A LD Celulose S.A. – joint venture entre o grupo austríaco Lenzing e a brasileira Duratex – selecionou a Pöyry para atuar na modalidade EPCM (Engineering, Procurement, Construction Management) para o BOP (Balance of Plant) do projeto - planta de celulose que terá capacidade de produção de 500 mil toneladas anuais e representará um investimento de R$ 5.2 bilhões. Os serviços da Pöyry incluem as interligações entre todas as áreas de processo, os turbogeradores e sistemas de distribuição de vapor, a central de resfriamento de água e outros sistemas complementares.

A Pöyry é parceira da LD Celulose S.A. antes mesmo da formação da joint venture, e foi responsável pelo desenvolvimento da engenharia conceitual e básica da nova planta, pelo projeto detalhado de engenharia de infraestrutura, por estudos de logística externa e pelo projeto da área de compostagem, além de ter dado suporte ao processo de licenciamento ambiental do empreendimento.

Para o CEO da LD Celulose S.A., Luís Künzel, a nova planta de celulose solúvel contribuirá para o desenvolvimento social e econômico da região. “Nossa intenção é privilegiar os municípios que abrangem o polo e fornecer oportunidades em vários setores. Temos o compromisso de trabalhar com as melhores práticas ambientais, e a Pöyry é a parceira ideal neste processo pela sua expertise e capacidade em prover soluções sustentáveis de engenharia desde as fases iniciais do projeto”, afirma.

“Estamos muito orgulhosos com a conquista deste importante contrato, que reflete a sólida evolução desta parceria de confiança e reforça a posição da Pöyry como líder mundial em consultoria e engenharia em celulose e papel, com soluções de ponta para as próximas gerações”, destaca Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da Pöyry no Brasil.

A planta da LD Celulose S.A. será instalado na área florestal da Duratex, localizada no Triângulo Mineiro (MG), e toda a produção será destinada à exportação, com o objetivo de suprir as operações do grupo Lenzing na Europa e Ásia.

Sobre a Pöyry

A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia, projetos e consultoria. Apoiamos os nossos clientes a progredirem em sustentabilidade e digitalização.

Somos parte do grupo AFRY com mais de 17 mil especialistas dedicados nas áreas de infraestrutura, indústria e energia, operando em todo o mundo para criar soluções sustentáveis para a próxima geração.

Making Future.

Visite nosso site http://www.poyry.com.br e siga-nos no  LinkedIn 

Informações à imprensa:
GPCom Comunicação Corporativa
Nando Rodrigues –
Murillo Senne –
Giovanna Picillo
Tel.: (11) 3129-5158