Biomassa para energia

Adequar-se as mudanças climáticas tornou-se um dos principais desafios para os produtores de energia e indústrias de energia intensiva. Produtos e serviços relacionados com energia são avaliados ​​a partir da sua competitividade ambiental. A gestão da qualidade do ar também se tornou uma questão chave regional e local. A bioenergia é uma poderosa forma de mudar a geração de energia baseada em soluções ambientalmente sustentáveis.

A experiência da Pöyry inclui toda a cadeia de geração a partir de biomassas:

• Aquisição e processamento de biomassa;

• Logística;

• Geração de vapor e energia;

• Distribuição de vapor;

• Avaliação climática e ambiental.

A Pöyry tem um abrangente conhecimento tecnológico na produção combinada de vapor e eletricidade a partir de biomassa. Além do foco em eficiência, custos e confiabilidade para a indústria e as comunidades, as questões ambientais são parte integrante das soluções propostas em bioenergia.

Sua expertise foi obtida com a participação em todos os tipos de projetos de biomassas: resíduos florestais, subprodutos da indústria de celulose e papel (licor negro, cascas, serragem, lamas, resíduos de madeira) e resíduos de outras culturas (casca de arroz, bagaço de cana, cascas, palhas e capim elefante), além de biogás produzido a partir de vários resíduos biodegradáveis.

200projetos

Serviços de engenharia e consultoria prestados em mais de 200 projetos em todo o mundo.

80%

A Pöyry está envolvida em mais de 80% dos projetos de geração de energia a partir de biomassa de madeira no Brasil.