Estudos de infraestrutura e logística

O sucesso dos projetos de infraestrutura está diretamente relacionado à correta definição dos seus sistemas, de sua mensuração e da capacidade de sua modelagem e simulações para antecipar e ajustar a futura performance de modo integrado com o seu entorno e de acordo com os resultados desejados.

Com o objetivo de proporcionar aos clientes empreendimentos bem-sucedidos, a Pöyry conta com uma equipe especializada em infraestrutura e logística multidisciplinar, dinâmica e competente, que permite que tenha uma visão inovadora e precisa para atender desafios de projetos dos mais variados portes e complexidade. A Pöyry sempre busca oferecer as melhores soluções técnicas e econômicas para as necessidades específicas de cada cliente.

Para o desenvolvimento de estudos e projetos nas mais diversas áreas relacionadas à infraestrutura e logística, a Pöyry conta com uma excelente estrutura  de tecnologia da informação e ferramentas de modelagem e simulação de última geração, além de grande integração e intercâmbio de conhecimento entre suas diferentes áreas no Brasil e no exterior.

Nos últimos anos, a Pöyry realizou estudos para mais de 30 diferentes portos e terminais, marítimos e fluviais, no Brasil e América do Sul e, para diversos produtos, como madeira, celulose, papel, minérios, produtos químicos, fertilizantes, grãos, açúcar, líquidos, veículos e containers.

Conheça os principais serviços oferecidos:

  • Site location – Identificação e seleção de sites para implantação de empreendimentos com foco na localização do mercado potencial, sinergias com fornecedores e distribuidores, disponibilidade de acessos logísticos, disponibilidade de infraestruturas, condições morfológicas, entre outras, integradas por meio de ferramentas de modelagem e simulação dinâmicas de ultima geração.
     
  • Estudos logísticos – Estudos de estratégia logística para otimização de macro resultados, avaliação de recursos e maximização da segurança da cadeia logística.
     
  • Simulações logísticas e operacionais – Desenvolvimento de modelos computacionais de simulação logística estratégica ou operacional representativos dos processos a implementar, com criação de soluções preventivas para eventuais riscos operacionais.
     
  • Modelagens de condições técnicas e operacionais – Estudos técnicos de apoio operacional para avaliações de condições portuárias, como condições de abrigo, manobrabílidade, amarração/atracação, sedimentação e dragagem.
     
  • Processos de aprovações e licenciamentos – Obtenção de licenças e autorizações necessárias para a implantação de novos empreendimentos junto aos órgãos públicos ou entidades reguladoras federais, estaduais ou de âmbito municipal.
     
  • Seleção de equipamentos especiais e suprimentos – Desenvolvimento e seleção de equipamentos para instalações portuárias, incluindo movimentação de cargas, manobras ou amarração de equipamentos e sinalização.
     
  • Avaliação e diagnóstico de manutenção/Recuperação de obras marítimas – Estudos e diagnósticos de serviços de recuperação e ou manutenção de estruturas portuárias ou equipamentos de apoio.
+ de150estudos

Mais de 150 estudos de infraestrutura e logística realizados nos últimos 15 anos

+ de30portos e terminais

Estudos realizados em mais de 30 diferentes portos e terminais intermodais nos últimos cinco anos