Papel e Celulose

A Pöyry é referência mundial em consultoria e serviços para empresas do setor de Papel e Celulose, por oferecer soluções inovadoras e criativas para todos os tipos e tamanhos de projetos, sejam novos empreendimentos ou reformas  das plantas existentes. Diferencia-se por aliar os resultados de negócios e de sustentabilidade.

Por mais de 50 anos, a Pöyry vem executando com sucesso projetos para a indústria de papel e celulose em todo o mundo. É uma empresa líder mundial em consultoria e engenharia para a indústria de base florestal, e tem sido um parceiro confiável para seus clientes durante décadas.

Possui profundo conhecimento de todas as fases dos projetos das indústrias de base florestal, desde a matéria-prima até o produto final. Ter a visão completa do negócio permite contribuir nas decisões sobre investimentos, tecnologias e processos de instalação, bem como no atendimento de legislações ambientais e de sustentabilidade. Entrega soluções que criam valor para os clientes durante todo o ciclo de vida dos projetos, independente do tamanho do empreendimento.

A Pöyry tem presença e competências locais, além de contar com suporte de competências globais, o que contribui para otimizar suas operações em benefício dos clientes e permite suporte imediato aos clientes, sempre que necessário.

A indústria de papel e celulose é por natureza de capital muito intensivo, e as empresas devem buscar constantemente as melhores maneiras de obter retorno de seus investimentos. Para atender essa necessidade, a Pöyry trabalha focada em soluções que mantenham seus clientes competitivos.

A Pöyry está comprometida com o sucesso de seus clientes, buscando fazer o melhor, com sua profunda  experiência e seus conhecimentos aportados em cada projeto.

A Pöyry pode ajudar sua empresa a alcançar o melhor desempenho operacional, minimizando o impacto ambiental. Aplicamos os mais elevados padrões de segurança, saúde e meio ambiente em todos nossos projetos e temos uma política de “acidente zero”.

Indústria de Celulose

A indústria de celulose está em transformação, e está sob pressão para desenvolver seus projetos e oferecer produtos diferenciados. Nesse contexto, que possibilidades  os “bio-products” e a versatilidade das fibras podem oferecer aos seus negócios?

Indústria de Papel

A dinâmica global que impacta indústrias de papel de todo mundo está mudando. Produtos inovadores com base em fibras de celulose estão substituindo o plástico e abrem novas oportunidades de mercado. Como sua empresa está lidando com este momento?

Se sua companhia precisa de uma consultoria independente que o auxilie desde a fase inicial de investimento, ou de um parceiro para um projeto EPCM de grande escala,  seja para uma nova fábrica state-of-the-art, bem como para a reforma de uma unidade já existente, a Pöyry, com sua larga experiência na execução de projetos para fábrica de papel pode ajudá-lo. A empresa atua desde o projeto conceitual até a implantação e conclusão do empreendimento,  trabalhando em estreita colaboração com sua equipe para trazer as melhores práticas para o seu projeto. Além disso, pode apoiar as operações diárias de sua fábrica por meio de uma rede de escritórios globais.

Ao optar pela Pöyry, sua empresa conta com uma visão global de mercado, obtida com a experiência acumulada em diversos projetos, que possibilita identificar e mitigar os riscos, rapidamente,  e atingir níveis de excelência em cada etapa. Com a ampla expertise global em projetos para a produção de todos os tipos de papel, a Pöyry pode ajudar a maximizar seu retorno sobre o investimento, dentro do orçamento e dos prazos estabelecidos, superando expectativas.

Os conhecimentos e tecnologias da Pöyry abrangem:

  • Tecnologia para fabricação de papel;
  • Pasta mecânica e quimio-termomecânica;
  • Polpa reciclada;
  • Papel de impressão gráfica;
  • Papéis finos;
  • Containerboard;
  • Cartonboard;
  • Tissue.

Leia também:

Indústria de Processo: do início até a era da digitalização