Boletim Radar

Boletim Radar

O Radar Pöyry, boletim publicado trimestralmente de forma contínua desde 2007, contém dados de preços e custos da indústria de base florestal.  

As estimativas de preços de madeira em tora ou cavacos, carvão vegetal e custos de colheita e transporte de madeira publicadas são resultados da coleta de dados primários de mais de 150 empresas localizadas nas principais regiões florestais do Brasil, que compreendem os estados Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.  

O boletim Radar também inclui o Índice Nacional de Custos da Atividade Florestal – INCAF, desenvolvido pela Pöyry para monitorar a inflação dos custos de produção (conjunto de silvicultura, colheita e transporte) da madeira em tora em nível nacional.

Outros indicadores relativos ao mercado florestal nacional coletados de fontes oficiais, complementam o boletim.

Nossos assinantes são players dos setores de celulose, papel, painéis de madeira, siderúrgico, fundos de investimentos, produtores florestais independentes, prestadores de serviços, ou também pessoas físicas envolvidas na cadeia de valor florestal.

Contato

Alexandre Tokarski
Inteligência de Mercado Agroflorestal, Brasil

+55 41 3051 1171