Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Rectangle 212 + Rectangle 212 + Rectangle 212 Created with Sketch. Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Twitter Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta.

29 Sep 2021

Pöyry destaca o papel da digitalização na sustentabilidade industrial durante a 9ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

A aceleração exponencial das tecnologias de indústria 4.0 tem ampliado a intersecção entre a eficiência operacional e a sustentabilidade como instrumento essencial para o atendimento aos requisitos de ESG

As indústrias de Celulose & Papel estão sob uma pressão contínua para melhorar a eficiência operacional e a digitalização tem sido uma importante aliada para o alcance desse objetivo, além de apoiar o setor em suas iniciativas de sustentabilidade, contribuindo para o melhor uso dos recursos naturais como água, energia e matérias-primas e a maximização do uso e extensão da vida útil dos ativos industriais.

É com foco nas soluções digitais disponíveis hoje na área de Engenharia e Operações industriais que a Pöyry realiza a palestra virtual "A digitalização como aliada da sustentabilidade na indústria de Papel e Celulose", no dia 19 de outubro, às 10h50 (horário de Brasília), durante a 9ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas. Organizado pela ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel, o evento acontece entre os dias 19 a 21 de outubro.

"A tecnologia sempre foi uma grande alavanca para a otimização da eficiência operacional e redução do impacto ambiental na indústria de processo. Porém, a aceleração exponencial da digitalização e as novas tecnologias de indústria 4.0 têm ampliado a intersecção entre a eficiência operacional e a sustentabilidade, permitindo avançar no atendimento aos requisitos de ESG", afirma Flavio Maeda, Head para os Serviços de Digitalização (Smart Site) e Transformação Digital da Pöyry para América Latina.

Impulsionada pela agenda internacional de sustentabilidade, incluindo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), a bioindústria, em particular o setor de Celulose e Papel, tem uma função importante a desempenhar. "Vamos mostrar que a transição da bioindústria oferece grandes oportunidades, mas requer o desenvolvimento contínuo de novas soluções de valor agregado para que se possa resolver os desafios de uma economia sustentável", afirma.

Segundo Maeda, a digitalização é um componente importante para qualquer empresa que pretenda manter-se à frente dos competidores. Em específico para a indústria de capital intensivo, tem importante contribuição para uma melhor gestão dos ativos a adoção, por exemplo, de uma manutenção preditiva mais eficiente que reduza paradas não programadas de equipamentos e perdas de material e energia, aumentando também a segurança no processo produtivo.

Serviço

O que: "A digitalização como aliada da sustentabilidade na indústria de Papel e Celulose"
Quando: 19 de outubro, às 10h50 (horário de Brasília)
Onde: 9ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas
Informações: https://www.abtcp.org.br/9-semana-celulose

Sobre a Pöyry

A Pöyry é uma empresa europeia líder em serviços de engenharia, projetos e consultoria, com alcance global. Nós aceleramos a transição para uma sociedade mais sustentável.

Somos parte do grupo AFRY com mais de 16 mil especialistas dedicados nas áreas de infraestrutura, indústria, energia e digitalização, criando soluções sustentáveis para as próximas gerações.

Making Future