Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Rectangle 212 + Rectangle 212 + Rectangle 212 Created with Sketch. Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. > Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Twitter Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta.

29 Jun 2020

Pöyry adota medidas de prevenção ao coronavírus e de apoio ao desenvolvimento do mercado

Em tempos de coronavírus, proporcionar um ambiente seguro para todos se tornou prioridade em todo o mundo – e não poderia ser diferente no setor de engenharia e projetos.

Por esse motivo, a Pöyry adotou uma série de medidas de apoio à prevenção da transmissão da Covid-19 e mitigação dos problemas decorrentes da pandemia com o objetivo de assegurar a saúde e a segurança de seus colaboradores, além de contribuir com a sociedade e com o mercado em que atua – tornando-se também a primeira empresa de engenharia consultiva industrial no Brasil a aderir ao Manifesto Não Demita.

O Brasil enfrenta o maior desafio sanitário da história - o que torna necessário um esforço conjunto de toda a sociedade para minimizar os efeitos da pandemia. “A Pöyry tem atuado em diversas frentes, alocando sua expertise em engenharia e a capacidade técnica dos nossos colaboradores para auxiliar a sociedade e os nossos clientes a atravessarem esse momento turbulento”, afirma Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da Pöyry no país.

A preocupação, é claro, também se estende ao âmbito interno. Por esse motivo, foram adotadas diversas ações para proteger a saúde dos colaboradores desde o início da pandemia – o que inclui trabalho remoto para aqueles que atuam em escritórios e outras medidas adicionais para quem se encontra alocado em obras e está fora do grupo de risco. Em favor da ergonomia, foram enviados ainda monitores e cadeiras para a casa dos colaboradores interessados.

Já no âmbito social, a Pöyry ofereceu serviços de engenharia pro bono para auxiliar a Softys em sua iniciativa de doar máscaras cirúrgicas para unidades de saúde públicas dos estados de São Paulo, do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Pernambuco. Por sugestão dos colaboradores, a empresa também direcionou uma doação para o projeto “Vem Pra Guerra” do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e participa do projeto “Action Against Corona”, iniciativa da Fundação Norsken e da Dagens Industry.

Além disso, buscando contribuir com o desenvolvimento dos mercados em que atua, e é referência, como o de Celulose e Papel e a indústria de base florestal, a empresa tem disponibilizado vídeos pela internet, nos quais compartilha informações relevantes e discute o futuro desses mercados no contexto da Covid-19 e de seus desdobramentos, entre outros pontos de interesse. Executivos da Pöyry também tem participado de lives sobre assuntos relevantes para a indústria.

“O engajamento de nossas equipes em todas essas ações demonstra que vivemos efetivamente a nossa missão, de criar soluções sustentáveis em engenharia e projetos, e que se tornará ainda mais relevante no mundo pós-pandemia”, completa Fábio Bellotti da Fonseca.