CONHEÇA AS HISTÓRIAS DO NOSSO TIME

“Considero a Pöyry um lugar especial para trabalhar. Aprendo muito com os colegas, que são muito receptivos e estão sempre abertos para compartilhar informações e experiências”

Nathalia Corrêa, Departamento de Planejamento

“Considero a Pöyry um lugar especial para trabalhar. Aprendo muito com os colegas, que são muito receptivos e estão sempre abertos para compartilhar informações e experiências”

Fiquei sabendo do processo seletivo da Pöyry para estágio em 2015, enquanto eu estava cursando faculdade de Engenharia Civil. Participei do processo para a área de engenharia civil, minha área de formação, e também para a área de planejamento. Acabei entrando para o departamento de planejamento, no qual também me interesso bastante, pois envolve gerenciamento e interação com as demais disciplinas. A Pöyry me impressionou, não só pela grandeza de seus projetos, mas por trabalhar em diversos segmentos, o que é importante para expandir a mente e ver na prática acontecer tudo que aprendi na faculdade.  Outro motivo que me fez gostar da Pöyry foi o fato de ser uma empresa multinacional, na qual possibilitaria o contato com pessoas de outros países, além da interação em projetos globais.

Em meados de 2016, com a entrada de um projeto de pequeno porte, eu pude aprender a fazer o planejamento em pequena escala, e voltado pra minha área de conhecimento, a engenharia civil. Foi quando comecei a aprender o dia a dia do departamento, como desenvolver um cronograma, interfaces com as disciplinas e com os gerentes de projeto.

Depois de 1 ano como estagiária, fui efetivada. Hoje trabalho em um projeto de médio porte, em que pude, pela primeira vez, desenvolver um cronograma detalhado e interagir com as demais disciplinas. Apesar de muito desafiador, já finalizamos o básico e estamos desenvolvendo o projeto detalhado, uma experiência muito interessante, pois acompanhei o desenvolvimento do projeto desde o início.

Apesar do departamento de planejamento ter uma rotina bem estabelecida, sempre acontece algo novo, uma urgência, uma reunião, o que torna um dia diferente do outro. Como ainda estou em processo de desenvolvimento, todos os dias aprendo coisas novas, trocando experiências com os colaboradores com mais bagagem na carreira. No dia a dia do departamento, temos bastante interação com os gerentes de projeto, então temos que estar sempre alinhados com as necessidades deles e, ao mesmo tempo, saber o que está acontecendo com as demais disciplinas, além de identificar possíveis riscos ou atrasos de atividades essenciais para o projeto.  É uma rotina interessante e desafiadora, já que exige conhecimentos que vão além do que eu aprendi na faculdade. Preciso ter um olhar generalista e saber um pouco de cada disciplina.

Eu considero a Pöyry um lugar especial, principalmente por causa das pessoas que trabalham aqui. Aprendo muito com os colaboradores, que são muito receptivos, estão sempre abertos para compartilhar informações e experiências, e como estou em etapa de aprendizado, essa paciência para ensinar faz toda a diferença.