Planejamento de tráfego

A constante e crescente demanda por melhora na mobilidade tem como desafio enfrentar os impactos no meio ambiente, problemas de segurança, restrições urbanas e recursos limitados.

Estas interações complexas precisam de abordagens inovadoras de planejamento de mobilidade, que tenham em conta todas as variedades de modelos de transporte.

A Pöyry provê todos os serviços necessários para estudos integrados abrangentes e planos diretores que procurem o desenvolvimento futuro de estratégias em todos os modelos de transporte. Esta abordagem inclui atenção ao desenvolvimento da sustentabilidade e viabilidade urbana, aliada aos cuidados constantes com a questão financeira. Isto é possível porque a Pöyry conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares, que dão sustentação a uma vasta gama de planejamento de transporte, desde a fase conceitual inicial até a operação diária. Algo fundamental para a tomada de decisão e, consequentemente, apoio ao desenvolvimento, implantação e operação de bem-sucedidos.

Os profissionais da Pöyry são formados por engenheiros de tráfego, planejadores urbanos, especialistas das áreas sociais e de meio ambiente, economistas de transporte e engenheiros civis, que trabalham integrados para resolver os desafios dos clientes.

  • Obtenção de dados de tráfego e transporte;
     
  • Estudos e planejamento de tráfego multimodal;
     
  • Planos diretores integrados de transporte;
     
  • Estudos de viabilidade técnica, econômica e de meio ambiente;
     
  • Modelo conceitual até a infraestrutura detalhada;
     
  • Modelação de transporte e simulação de fluxo de tráfego;
     
  • Gestão de tráfego;
     
  • Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS);
     
  • Estudos de segurança de tráfegos;
     
  • Telemática e logística;
     
  • Implantação e monitoramento.

    Implantação & monitoramento

    A Pöyry apoia seus clientes em todas as fases de realização, desde o planejamento da implantação até a preparação de documentos de proposta, passando por avaliação de propostas, processo de concessão e, finalmente, monitoramento durante a construção e fases iniciais de operação.

    Estudo & planejamento de transporte multimodal

    Os estudos de transportes multimodais são uma forma ideal de abordagem para o desenvolvimento de estratégias de transporte integrado, como soluções de longo prazo de transporte regional ou para um vasto conjunto de questões que são encontradas ao se examinar como todos os modos de transporte trabalhando em conjunto.

    Gestão de tráfego

    A coordenação para todos os sistemas de tráfego regional e municipal é um requisito prévio para o transporte intermodal. Para alcançar novos conceitos, uma gama de estratégias combinadas é necessária.