Desenvolvimento urbano

Pressões demográficas, migração, poluição e desenvolvimento de condições de vida pedem que a gestão urbana contemple continuamente uma forma adequada de lidar com o meio ambiente. Por esta razão, muitas cidades oferecem incentivos para investidores e infraestrutura futurística, gerando uma competição entre as cidades estabelecidas e cidades emergentes para atrair investidores. Por isso, a gestão urbana caracteriza-se com uma nova área de negócios

A Pöyry está preparada para auxiliar na gestão de áreas urbanas por intermédio da oferta de serviços de consultoria em transporte; gestão ambiental; fornecimento e distribuição de água; gerenciamento público. Em outras palavras, auxilia na gestão de cidades, com levantamentos socioeconômicos e materiais, estratégias e planejamentos para o desenvolvimento local, gerenciamento e supervisão de construções, bem como executando construções, projetos e procedimentos de manutenção.

Alguns exemplos de cidades nas quais a Pöyry já atuou são: Hue, Dong Hoi, Quy Nhon, Nha Trang, no Vietnam, com financiamento internacional para a modernização de infraestrutura e administração pública.

Estratégia de desenvolvimento urbano

O planejamento em países emergentes envolve a abordagem de diferentes enfoques, usualmente envolvendo a comunidade, como uma maneira de compensar a falta de recursos financeiros.

Supervisão de construção

Os profissionais da Pöyry são usualmente envolvidos na gestão de supervisão de construção, para grandes projetos financiados por doadores (WB, ADB, UNDP, SDC).

Gestão de infraestrutura

A gestão de infraestrutura é ligada ao processo de planejamento e desenvolvimento urbano ou de setores específicos como: drenagem e saneamento, resíduos sólidos, fornecimento de transporte e água, entre outros.

Treinamento e capacidade de construção

O comprometimento da Pöyry em proporcionar nova infraestrutura e serviços para a municipalidade vai além de mero projeto e implantação. Quando se quer que uma nova organização seja criada, um novo serviço público seja oferecido ou uma nova infraestrutura seja entregue, os profissionais envolvidos poderão ser treinados em técnicas de gestão pela Pöyry, que abordam formação e criação de capacidades. Em países emergentes, a concepção de formação inclui sistematicamente as dimensões culturais, levando-se em conta o conhecimento prévio dos trainees, e é completado por um treinamento em auditoria e um programa de follow-up.