Execução modalidade EPCM (Engineering Procurement Construction Management)

A seleção de um modelo para implementar um projeto é fundamental para que os objetivos sejam atingidos, de acordo com os custos, prazos, qualidade e segurança determinados. Esta definição determina as regras, as responsabilidades e as garantias das partes envolvidas, relativos à performance, supervisão e aprovação.

A Pöyry tem ampla experiência em implementação de projetos no modelo EPCM (Engineering, Procurement, Construction Management), sendo pioneira nessa forma de atuação. Somente no setor de papel e celulose, mais de US$ 10 bilhões foram investidos e gerenciados neste modelo com sucesso nos últimos anos.

O modelo EPCM assegura maior clareza, transparência, previsibilidade e controle sobre o projeto, obtidos por meio da definição detalhada do escopo, adoção de uma metodologia adequada e processos integrados para atingir o sucesso. Possibilita também maior rapidez na implementação, devido ao aprimoramento das interfaces entre engenharia, suprimentos, construção e montagem durante as várias fases de implementação do projeto, permitindo ainda redução significativa de custos.