Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Rectangle 212 + Rectangle 212 + Rectangle 212 Created with Sketch. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Twitter Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta.

História no Brasil

A Pöyry ingressou no mercado brasileiro há mais de 40 anos para oferecer, inicialmente, todo seu conhecimento junto ao setor de papel de celulose, com a realização de dois grandes projetos na área florestal: o de reformas de instalações e implantação da MP7 na Klabin, no Paraná, e a construção da fábrica da Aracruz Celulose, no Espírito Santo. Nesse momento, estabeleceu uma associação com parceiros locais, constituindo a Jaakko Pöyry Engenharia, por meio da qual atuou até 1999, ano em que decidiu se desvincular dos sócios locais e operar como Pöyry Tecnologia, vinculada à matriz do Grupo Pöyry na Finlândia.

Desde o início de sua atuação no Brasil, desenvolveu diversos projetos para a indústria de Papel e Celulose, tornando-se uma referência no País na implantação das fábricas neste setor, para os maiores players do mercado, como Fibria, Suzano, Eldorado, entre outros.

Com uma atuação já reconhecida em Papel e Celulose, a Pöyry decidiu começar a atender outros setores econômicos como Mineração e Metalurgia, Químicos e Biorrefinaria, Energia e Infraestrutura – aportando o profundo know how adquirido tanto no Brasil quanto no exterior e também passou a atuar em Consultoria Técnica e Estratégica.

Atualmente, a Pöyry conta com cerca de 600 profissionais altamente qualificados no Brasil, trabalhando em todas as disciplinas, com experiência adquirida em uma ampla variedade de projetos realizados em todas as áreas e setores da engenharia. Sua missão é construir uma empresa com pessoas talentosas, capazes de moldar o mundo por meio de projetos com valor econômico e sustentável para os clientes e a sociedade, tendo como um dos bens mais valiosos seu capital humano.

Seus projetos englobam todo o ciclo de vida de um investimento, que inclui consultoria estratégica e de negócios, serviços de engenharia, gerenciamento do empreendimento e total apoio durante a operação. Tudo com o objetivo de oferecer a melhor experiência possível aos clientes, em função do profundo conhecimento do mercado nacional e da capacidade de inovação e integração de seus profissionais e com as equipes dos clientes e fornecedores.

Alguns marcos da história da Pöyry no Brasil:

1969 - Primeiro projeto no Brasil: fábrica em Guaíba, próximo a Porto Alegre/RS;
 
1974 - Participação no projeto da Aracruz por meio de associação com players nacionais da época;
 
Anos 80 - Atuação sólida no mercado brasileiro nas indústrias de todos os setores, com mais de 3.500 funcionários;
 
1999/ Cisão - A Pöyry passa a atuar no Brasil com empresa de capital 100% finlandês, a Pöyry Tecnologia Ltda;
 
2009 - A Pöyry Tecnologia é certificada na norma NBR ISO 9001:2008;
 
2010 - A Pöyry Tecnologia é certificada nas normas ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007;
 
2010 - Adquire 60% do capital da Silviconsult, segunda maior consultoria de negócios florestais e gestão socioambiental;
 
2011 – Abre unidade de negócios de Mineração e Metalurgia em Belo Horizonte;
 
2012 – Lança no Brasil os serviços de consultoria em Excelência Operacional (Performance Improvement);

2013 – A operação de Mineração e Metalurgia no Brasil é eleita como Centro de Engenharia do Grupo Pöyry para a América Latina;

2014 – Adquire o controle integral da Silviconsult. Inicia atividades no setor de Químicos e Biorrefinarias.
Realiza mudanças em sua estrutura, com a criação da divisão de Estudos & Projetos Especiais e de uma área de Operação, reunindo as atividades de Engenharia, Gestão de documentos, TI, Gerenciamento de obras, Suprimentos e Controle de custos e Planejamento;
 
2015 – Realiza parceria com a empresa Itatijuca Biotech para oferecer a técnica de bioxiviliação na área de Mineração;
 
2015 - Pöyry conquista o 8° Prêmio Top Engenharias 2015, na categoria Consultoria e Engenharia, por sua atuação no mercado de mineração;

Related material

Pöyry Saiba Mais