Indústria

Touching Everyday Lives - Suzano Papel e Celulose Imperatriz, Brasil

Novo polo de celulose no Brasil muda a realidade industrial e econômica da região, Suzano Papel e Celulose, Imperatriz, Brasil

Imperatriz, Maranhão, Brasil

Fatos do projeto

Nome do cliente: Suzano Celulose e Papel

País: Brasil

Tipo: Fábrica de celulose

Matéria-prima: Eucalipto plantado

Capacidade de produção: 1,5 M t/a

Fazendo parte da história...

Fábrica da Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz, cria novo polo de celulose no Brasil e muda a realidade industrial e econômica da região. A Pöyry esteve presente em todas as fases do projeto, da concepção ao start-up.

A Unidade Imperatriz entrou em operação em dezembro de 2013. Em meados de fevereiro de 2014, o primeiro carregamento, com 11.900 toneladas de celulose, partiu com destino aos Estados Unidos. A fábrica tem capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas/ano de celulose para exportação e atende os mercados norte-americano, europeu e asiático. Além disso, é autossuficiente na geração de energia e gera um excedente de 70 MW no grid.

Em trabalhos tão grandes e complexos como este, a coordenação e colaboração dos profissionais envolvidos são fundamentais para o sucesso. Sob este aspecto, houve uma ótima integração entre as empresas envolvidas para colocar em prática as ações planejadas.