Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Rectangle 212 + Rectangle 212 + Rectangle 212 Created with Sketch. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Twitter Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta.

16 Nov 2017

Vice-Presidente da Pöyry, Carlos Farinha, é eleito para o Conselho Executivo da ABTCP

Executivo passa a integrar a gestão 2017-2021 da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel, e será responsável por acompanhar e aconselhar o diretor executivo da entidade

O vice-presidente da Pöyry, Carlos Farinha, passa a integrar o Conselho Executivo da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). O executivo foi eleito para a gestão 2017-2021, e a cerimônia de posse aconteceu durante o ABTCP 2017 - 50° Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, realizado no final de outubro, na capital paulista.

 O Conselho Executivo da ABTCP é composto por 24 integrantes, que representam 12 empresas fabricantes, oito empresas fornecedoras, além de dois associados pessoas físicas. Completam o quadro outros dois membros de entidades convidadas - uma universidade e um centro de pesquisa.

 Representando a Pöyry como empresa fornecedora, Farinha terá uma função preponderante junto à gestão da ABTCP, responsável por acompanhar e aconselhar o diretor executivo. Ainda como representante dos diversos segmentos do setor de celulose e papel, o vice-presidente da Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, terá a missão de levar para a Associação experiências de sucesso e a visão do futuro aliada à sustentabilidade das empresas.

 Engenheiro químico formado no Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, Portugal, Carlos Farinha atua há mais de quarenta anos na área de celulose e papel. Sua atuação abrange as áreas de produção, engenharia e consultoria, tendo acompanhado grande parte dos projetos do setor no Brasil, desde o final da década de 1970.

 Sobre a Pöyry

 A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia e consultoria, que entrega soluções inteligentes a clientes da indústria florestal, papel e celulose, mineração e metalurgia, químicos e biorrefinaria, infraestrutura, água e energia (geração, transmissão e distribuição). Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria técnica e estratégica e serviços de engenharia sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação de projetos.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974, tendo criado a sua subsidiária brasileira em 1999. Nesse período, aumentou o seu escopo de atuação, ingressando ainda mais nas áreas de consultoria e gerenciamento de projetos, além dos serviços de engenharia de fábrica. Atualmente, conta com mais de 500 colaboradores no País e atende mais de 50 clientes, de diversos setores.

Globalmente, a empresa possui cerca de 5.500 especialistas, distribuídos em 40 países e 130 escritórios locais. O faturamento do grupo em 2016 foi de 530 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki.

Siga a Pöyry nas redes sociais: Facebook, Linkedin, Twitter e YouTube.

 Informações à imprensa:

GPCom Comunicação Corporativa

Nando Rodrigues – nando@gpcom.com.br

Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br

Giovanna Picillo

Tel.: (11) 3129-5158