Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Rectangle 212 + Rectangle 212 + Rectangle 212 Created with Sketch. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Twitter Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta. Slice 1 Created with Sketch Beta.

30 Aug 2018

Com consultoria em engenharia e gerenciamento da Pöyry, usina da Verde Vale 3 entra em operação

Localizada no sul do Estado da Bahia, a planta de energia fotovoltaica tem capacidade instalada de 14,3 MWac

A usina fotovoltaica da Verde Vale 3 começou a gerar energia em agosto. Localizada no sul da Bahia a UFV possui 13 unidades geradoras com capacidade instalada de 14,3 MWac, o empreendimento contou com serviços de consultoria em gerenciamento de projetos e engenharia da Pöyry.

A multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia atuou na engenharia do proprietário – modelo de gestão que busca redução de riscos, economia e maior qualidade à implantação –, revisão do projeto, supervisão de construção e montagem, supervisão de comissionamento, acompanhamento financeiro e administração de contratos. A Pöyry também foi responsável pela supervisão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) do empreendimento.

Esta é a segunda usina fotovoltaica do Grupo Vientos Solutions LLC a contar com os serviços da Pöyry. A primeira foi a usina da Assuruá Geradora de Energia Solar, cujo startup aconteceu no primeiro trimestre de 2018.

“A geração de energia por usinas fotovoltaicas é uma tendência crescente no Brasil. Estes dois projetos comprovam nossa a expertise da Pöyry no segmento e confirmam a qualidade dos trabalhos prestados para o Grupo Vientos”, destaca Nilson Niero, diretor de Consultoria, Energia, Infraestrutura e Projetos Especiais da Pöyry para a América Latina.

Sobre o Vientos Solutions LLC

A Vientos Solutions é uma empresa internacional de energia que desenvolve, constrói, possui e opera negócios de infraestrutura de energia nos mercados emergentes. A Vientos está focada principalmente no desenvolvimento de soluções de energia renovável, investindo em ativos eólicos, solares e hidrelétricos.
 
Fundada em 2016, a empresa desenvolveu e está operando atualmente duas usinas de energia solar no Brasil e uma usina eólica na Argentina, todas com operações comerciais em 2018. A Vientos também possui vários outros projetos em seu pipeline de desenvolvimento. Por meio de suas afiliadas, a Vientos tem escritórios em Houston, Argentina e Brasil.
 
A Vientos Solutions é patrocinada por uma empresa de investimento privada sediada nos EUA, gerenciando mais de US$ 10 bilhões em ativos em nome de seus investidores.

Sobre a Pöyry

A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia e consultoria, que oferece soluções inteligentes para clientes das áreas de energia, transmissão e distribuição, indústria florestal, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura, água e meio ambiente. Juntos aos clientes, trabalha com as mais recentes inovações digitais.

Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria técnica e estratégica, serviços de engenharia e gerenciamento de obras, sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação dos mais diversos tipos de projetos.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974. Atualmente, conta com aproximadamente 400 colaboradores no País.

Globalmente, a empresa possui cerca de 5.500 especialistas, distribuídos em 40 países e 115 escritórios locais. O faturamento do grupo em 2017 foi de 522 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki.

Siga a Pöyry nas redes sociais: Facebook, Linkedin, Twitter e YouTube.

Informações à imprensa:

GPCom Comunicação Corporativa

Nando Rodrigues –

Murillo Senne –

Giovanna Picillo

Tel.: (11) 3129-5158